Brasileiros que se cuidem!


Aumento do combustível virá, mas não há data, diz Graça Foster

Presidente da Petrobras disse que alta não será no curto prazo.
Graça diz que estatal busca operação mais eficiente independente da alta.





Um aumento dos combustíveis no Brasil é algo que ocorrerá "certamente", mas ainda não há prazo para isso acontecer, afirmou nesta terça-feira (16) a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster.
"O aumento de combustíveis certamente virá. Quando? Não tem data, é importante dizer", afirmou ela a jornalistas após ser homenageada em almoço no Copacabana Palace, promovido pelo Lide (Grupo de Líderes Empresariais).
Graça ressaltou, no entanto, que o aumento não ocorrerá no curto prazo. "Não há previsão para aumento de combustíveis. Se você olha o longo prazo, médio prazo, eu diria que sim [que haverá alta]. Mas quando você olha o curto prazo, não há previsão para aumento de combustível no país", afirmou.
De acordo com a executiva, a empresa não vai esperar um aumento de combustível para melhorar seu fluxo de caixa, e por isso busca operar de forma mais eficiente. A Petrobras atualmente trabalha com margens ruins na área de abastecimento por importar combustível a preços mais altos do que vende no mercado interno.
A executiva disse que um esperado aumento da mistura de etanol na gasolina seria importante para a empresa, pois reduziria a necessidade de importação do combustível fóssil.
Fonte g1.com
Share on Google Plus

About

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário