CURSINHOS PARA O ENEM


Enfermeira faz Enem após 15 anos fora da sala de aula, 'quero ser médica'

Cristiane Garcia, de Porto Velho, faz cursinho para garantir boa colocação.
Ela concilia trabalho, filhos, casa e estudos.



Decidida a ter uma segunda carreira profissional, Cristiane Garcia, de 35 anos, retorna à sala de aula após 15 anos. Ela se prepara para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) conciliando trabalho, família e estudos. A enfermeira, que mora em Porto Velho, quer realizar um sonho: ser médica. 

"Quero ser médica e sei que não vai ser fácil passar. Os momentos que passo no cursinho já me fizeram entender que a concorrência é muito grande. Apesar do meu esforço, trabalho, sou mãe e o tempo disponível, dedico aos estudos", afirma Cristiane.

Trabalhando todas as noites no Pronto-Socorro João Paulo II, a enfermeira busca forças na família. "Sou casada e tenho dois filhos de 7 e 8 anos. Tenho que dar atenção para eles e ainda cuidar dos afazeres domésticos. Aproveito os finais de semana para estudar em casa", conta. Enquanto Cristiane está no cursinho, as crianças ficam com a avó materna.

O sonho em se tornar médica contagiou o marido de Cristiane, que é auxiliar de enfermagem e pretende cursar direito. "Ele voltou a estudar quando eu falei que ia fazer uma nova faculdade e o apoiei. Assim, todos nos reunimos cada um com seus livros, tarefas e estudamos juntos. É um momento de família", enfatiza.

Share on Google Plus

About

    Blogger Comment
    Facebook Comment