POLÍTICA

O que vê a oposição?



O senador Aécio Neves promete se empenhar para comandar um processo de renovação do PSDB de modo a prepará-lo para as eleições presidenciais de 2014. Ele viu a necessidade de renovação nos partidos – de nomes e de propostas – como um recado das urnas nesta disputa municipal.

- Temos o Eduardo em Pelotas, o professor Napoleão em Blumenau, que se elegeram e o Daniel em Recife, que não venceu, mas fez um belo papel – disse Aécio Neves, citando nomes de jovens do partido que terão papel mais importante na legenda daqui em diante.

Se perdeu São Paulo para o PT, o que é uma perda importante para o PSDB, Aécio vê vitórias no Norte e no Nordeste como resultados importantes para o partido com vistas as eleições de 2014. Ele lembra que o PSDB não tinha palanques nestas regiões, e agora tem os prefeitos de Manaus e Belém, no Norte, e em Teresina, Maceió, no Nordeste, depois de longo período sem vencer nestas capitais.

- Hoje tempos um contraponto no Nordeste. O PSDB está se inserindo novamente nestas regiões; e sempre tivemos bom diálogo com o eleitor do Sul e do Sudeste – anima-se Aécio.

A mesma conta, contudo, faz o PT. Avalia o partido que a vitória em São Paulo é a melhor notícia que o partido poderia ter, embora não tenha conseguido o mesmo desempenho em cidades onde Lula também se empenhou – como Salvador, Fortaleza e Campinas-.
Share on Google Plus

About

    Blogger Comment
    Facebook Comment