Susto em Itumbiara - Goiás


Moradores encontram onça dentro do quarto, em Itumbiara, GO

Animal, de médio porte, estava bastante debilitado, pesando cerca de 30 kg.
Felino foi levado para o centro de zoonoses, onde passou por tratamento.



O Corpo de Bombeiros resgatou uma onça suçuarana dentro de uma casa em Itumbiara, no sul de Goiás, na tarde de quinta-feira (18). Ela foi encontrada por moradores, que afirmam que o animal fez bastante barulho ao entrar na residência.

“Ela deve ter entrado no quintal. As cachorras perceberam e foram para cima dela. Ela, acuada, correu e trombou com um vidro. Esse vidro quebrou e ela acabou entrando e se escondendo dentro do quarto”, conta o morador Nilson Brito.

O curioso é que ele e os familiares dizem não ter se assustado com a presença da onça. “Eu imaginava que era um assalto. Antes uma onça do que um assalto, que a gente está presenciando todos os dias”, diz.


Segundo os bombeiros, a onça a é de médio porte e está magra, pesando aproximadamente 30 kg. O animal foi levado em uma caixa e alimentado na sede dos bombeiros pelo próprio morador, que comprou a carne.

Biólogos afirmam que não é tão incomum encontrar onças nas matas do município. Segundo eles, elas aparecem, às vezes, na área urbana à procura de comida.

A onça foi encaminhada ao centro de controle de zoonoses de Itumbiara. O veterinário do centro fez os curativos nos ferimentos do animal, que deve ser solto na natureza neste fim de semana.
Share on Google Plus

About

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário