Caminhoneiro é preso por transporte irregular de passageiros em Goiás

Doze pessoas viajavam no compartimento de carga, na BR-364, em Jataí.
Eles saíram da Paraíba para vender utensílios domésticos em GO, diz PRF.


Um caminhoneiro de 51 anos foi preso na noite de quarta-feira (28), em Jataí, região sudoeste do estado, por transportar de maneira irregular 12 pessoas, entre elas um adolescente de 15 anos. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista informou que todos saíram do estado da Paraíba com destino a cidades do interior de Goiás para vender panelas e outros objetos de cozinha.
O caminhão baú trafegava no Km 192 da BR-364 quando foi abordado pela PRF. Ao abrir a porta traseira do veículo, a polícia constatou que os passageiros viajavam no compartimento de carga sem as mínimas condições de segurança e dividiam o mesmo espaço com os utensílios domésticos e bagagens.

De acordo com a polícia rodoviária, a rotina de trabalho do grupo começava às 7h e não tinha hora para terminar. No momento da abordagem, por volta das 22h, o grupo procurava um local para passar a noite.

Irregularidades 

A polícia constatou também que nenhum dos trabalhadores possuía vínculo empregatício e recebiam de acordo com o que conseguiam vender. O adolescente de 15 anos não portava documentos pessoais, apenas uma autorização assinada com o polegar da mãe, que de acordo com o jovem, é analfabeta. 

O caminhoneiro foi autuado por expor a vida dos passageiros. Ele ainda pode ter a penalidade aumentada por se tratar de transporte de pessoas para a prestação de serviços em estabelecimentos de qualquer natureza. O caso será encaminhado a Superintendência de Trabalho e Emprego.
Share on Google Plus

About

    Blogger Comment
    Facebook Comment