Lula viaja e se encontra com o presidente de Moçambique


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontra nesta segunda-feira, dia 19, com o presidente de Moçambique, Armando Guebuza, no país, onde chegou no domingo, dia 18.

A assessoria do Instituto Lula, divulgou uma nota informando que a visita prevê também nesta segunda uma conferência do ex-presidente no Centro de Documentação Samora Machel sobre a luta contra a desigualdade social.

Já a agenda para terça, dia 20, é uma visita a uma unidade da Universidade Aberta do Brasil em Maputo, capital do país, e também a ida a uma fábrica de medicamentos antirretrovirais, para tratamento de portadores de HIV, além de uma palestra para empresários.

E na quarta, dia 21, Lula segue para a Etiópia e irá à sede da União Africana, onde deve tratar do encontro organizado pela ONU para Alimentação e Agricultura (FAO) para discutir a coordenação das ações de combate à fome no continente.

Após a Etiópia, o ex-presidente, que está fora do Brasil desde quinta-feira, dia 15, seguirá para a Índia e receberá o prêmio Indira Gandhi para a Paz, retornando ao país no sábado, dia 24.
Share on Google Plus

About

    Blogger Comment
    Facebook Comment