Passageiro mantido refém faz ligação e polícia prende assaltantes de ônibus

Três assaltantes invadiram um ônibus do transporte coletivo e fizeram reféns o motorista e os três passageiros que estavam no veículo, em Goiânia, na madrugada desta segunda-feira (12). De acordo com a polícia, os criminosos obrigaram o motorista a mudar a rota do veículo e percorreram mais de 10 quilômetros. Eles roubaram os pertences dos passageiros, mas um deles conseguiu esconder o celular e ligou para a polícia, o que acabou levando à prisão dos suspeitos.

Segundo a polícia, a ação dos assaltantes começou na madrugada desta segunda, quando eles assaltaram uma pizzaria no Setor Pedro Ludovico. Durante a fuga, eles invadiram uma casa Jardim das Esmeraldas. De acordo com o policial Alex de Siqueira, o fato de um passageiro do ônibus ter conseguido ligar do próprio celular para a corporação foi fundamental para que os agentes localizassem o veículo.

“Foi de extrema importância. A polícia já tinha ciência desse ônibus que foi tomado em assalto e já tinha divulgado para toda a capital as características e numeração do veículo, mas a gente não tinha o itinerário dele. Então, fizemos contato com a RMTC [Rede Metropolitana de Transporte Coletivo da Grande Goiânia] porque os ônibus são rastreados, mas a ligação dessa vítima foi importante porque agilizou esse processo de localização”, explica.

Morador refém
De acordo com a polícia, após assaltar uma pizzaria, os suspeitos arrombaram a porta de uma casa, no Setor Pedro Ludovico, e ameaçaram os moradores. “Deram quatro pesadas na porta. Entraram todos três armados e deram três coronhadas na minha mãe”, conta o morador, que não quis se identificar.

A mulher levou nove pontos na cabeça. A violência continuou com ameaças de morte, enquanto equipamentos eletrônicos e dinheiro eram recolhidos pelos três ladrões - um adolescente e dois maiores de idade. Tudo foi colocado no carro do morador, que acabou levado como refém.

Os bandidos rodaram cerca de dois quilômetros com a vítima. O menor de idade dirigia o carro pela contramão na Rua 1008, no setor Pedro Ludovico. Ao fazer a curva, para pegar a Rua 90, ele perdeu o controle da direção, bateu no meio fio e acertou o poste. Os ladrões abandonaram o carro, a vítima e os pertences, sequestraram o primeiro ônibus que seguia pela 90, por volta da 1 hora da madrugada, e mudaram a rota do coletivo.

Share on Google Plus

About

    Blogger Comment
    Facebook Comment