Falso funcionário do Detran-GO é suspeito de extorquir motoristas

A polícia prendeu um homem de 35 anos suspeito de aplicar golpes em Catalão, no sudeste de Goiás. De acordo com a polícia, ele se passava por um funcionário do Detran e enganava as pessoas pedido dinheiro com a falsa promessa de retirar multas dos motoristas.

Segundo a polícia, ele vinha sendo investigado há alguns meses e foi pego depois de uma denúncia de tentativa de golpe. “Ele aproveitava de pessoas mais simples, mais velhas. Falava sobre as multas e notificações no veículo da pessoa e, no momento que a pessoa perguntava o valor, ele dava um desconto para que essas multas fossem retiradas do sistema”, explica o capitão André Luiz de Carvalho.

A suspeita da polícia é de que o homem venha aplicando o golpe na cidade há mais de um ano. Dezenas de pessoas podem ter sido vítimas da fraude, mas, até a segunda-feira (3), apenas três registraram boletim de ocorrência contra ele na delegacia.

No Detran, também foram recebidas reclamações. O supervisor da instituição na cidade, Joel Fernandes, alerta que as pessoas precisam tomar cuidado: “O Detran não tem nenhum funcionário que faz esse tipo de serviço na rua. Se você teve o seu carro multado, a sua CNH apreendida procure o Detran que nós temos todas as informações”.
Share on Google Plus

About

    Blogger Comment
    Facebook Comment