Otávio Mesquita diz que ofensa de Rafinha a Huck foi “despreparo intelectual”



O assunto que tomou conta da mídia na segunda-feira (3) foi a peleia entre Rafinha Bastos e Luciano Huck. O primeiro ofendeu o segundo pelo Twitter, recriminando-o após ele ter se justificado por perder a habilitação durante uma blitz da Lei Seca, domingo passado, no Rio de Janeiro. Em contrapartida, Luciano Huck fez um comunicado à imprensa dizendo que tomaria as medidas jurídicas contra as ofensas que sofreu. Logo em seguida, Rafinha voltou a usar a rede social para pedir desculpas ao apresentador do Caldeirão do Huck.

Diante do ocorrido, Otávio Mesquita decidiu se manifestar escrevendo uma carta, que foi enviada à redação de O Fuxico para publicação. Nela, o apresentador da TV Bandeirantes defende Luciano Huck que, segundo ele, foi ofendido gratuitamente. O apresentador ainda aconselha e elogia a inteligência de Rafinha, mas, ao mesmo tempo, avalia a atitude do humorista como um “despreparo intelectual”.

Confira a carta de Otávio Mesquita, na íntegra:

“Li o que Rafinha Bastos falou sobre o Luciano Huck . Não tenho nenhuma procuração para defender o Luciano. Ele não precisa e nem eu ! O que faz esse Rafinha bastos escrever tanta bobagem? Segundo ele mesmo, “é normal as pessoas me acharem um gênio". Pois é , ele acha isso , acreditem!!!

Que gênio é esse, que chama um dos maiores apresentadores do Brasil de "seu bosta?" Como assim, publicamente?

Mas a culpa pode ser do jornalista Larry Router, do New York Times, que disse um dia “que ele era a pessoa mais influente do Twitter." Estava criada a MALDIÇÃO DO LARRY, que ele, Rafinha, desconhecia: foi demitido da Band, porque achou que suas piadas estavam acima do bom senso, e perdeu o processo. Estreou um programa na RedeTV!, que dava menos de 1 ponto, e depois que ele saiu, em menos de três meses, o programa triplicou sua audiência e hoje , sabe-se lá aonde e o que está fazendo.

A verdade é que sua inteligência, neste momento, está desenvolvendo ações contra sua carreira.

Meu Deus, quem cuida desses dedos dele? Sim, porque ele é o GÊNIO em escrever bobagens e ofender pessoas, gratuitamente, e hoje, já não tem espaço na TV aberta... ou estou errado ? Daqui a pouco ele vai fazer programa na TV Senado , TV Rodoviária ou na TV do Jockey ! Ou voltar para o Youtube, onde conheci seu trabalho, pela primeira vez, e, naquela época, o achava muito bom.

O episódio da carta aberta ao Luciano Huck foi, na verdade, uma forma de aparecer na mídia ou despreparo intelectual? E deu certo! Aqui estou, falando dele.

O Luciano errou e assumiu publicamente seu erro. E daí ? Quem já não passou por isso? Diversas celebridades foram pegas no Rio. E por que só encher o saco do Huck , um apresentador que tem um histórico de vida pessoal ilibada, de sucesso comprovado na TV , como formador de opinião, e um dos maiores nomes da publicidade nacional ! Dá um tempo, Rafinha !!

Bom, a desculpinha que ele soltou na mídia, uma hora depois de meter o pau no Luciano foi boa. Parabéns ao advogado que redigiu o texto. Mas como diria Danilo Gentili... Agora é tarde!

Se eu fosse o Luciano, aceitava as desculpas, mas seguia com o processo e, se ganhar (o que é uma barbada ), doaria o dinheiro para o Instituto Criar, que o Luciano preside e que ajuda muitos adolescentes na arte do cinema, TV, rádio.

Rafinha, na boa: não tenho nada contra você, já disse até que te acho inteligente, quase um gênio, mas estou começando a repensar sobre isso, por conta das atrocidades que você anda dizendo.

Me sinto à vontade em te dar essas dicas: Se você chegar aos 25 de TV, como eu consegui, sem nunca ter saído do ar, quem sabe um dia eu voltarei a respeitar você.

Por enquanto, não tá dando,

Abraços e Juízo!”
Share on Google Plus

About

    Blogger Comment
    Facebook Comment