Primeiro Batmóvel será leiloado

Carro foi customizado por George Barris, criador do General Lee e Kitt.
Transformação do Lincoln Futura 1955 custou US$ 15.000.


A Barrett-Jackson, uma das principais casas de leilão de carros antigos, anunciou nesta sexta-feira (30) que vai oferecer na sua próxima edição o Batmóvel original de 1966, da série (e posteriormente filme) estrelada por Adam West. O leilão será no dia 19 de janeiro, mas o lance inicial ainda não foi divulgado.

A história do primeiro Batmóvel começa em 1955, quando a Ford criou o protótipo Lincoln Futura, desenhado pelo estúdio Ghia Body Works e apresentado no Salão de Chicago daquele ano na cor Frost Blue. O modelo serviu como laboratório de tecnologias, trazendo equipamentos como microfones exteriores que captavam o som do tráfego e transmitiam aos ocupantes e um botão que servia como alavanca de câmbio.



Em 1959, já pintado de vermelho, o modelo foi usado no filme It Started with a Kiss, estrelado por Debbie Reynolds e Glenn Ford. Após as gravações, George Barris, famoso customizador de carros para o cinema – entre suas criações estão o General Lee, Kitt (A Super Máquina), Munster Koach, entre outros –, compra o Lincoln Futura da Ford por US$ 1.



Share on Google Plus

About

    Blogger Comment
    Facebook Comment