Polícia reforça segurança durante carnaval em Caldas Novas, Goiás

Em novembro do ano passado, a cidade de Caldas Novas sofreu com vários problemas durante a realização do festival sertanejo Caldas Country. Em meio a festa, casos de pessoas atingidas por balas perdidas, casais flagrados praticando sexo no meio da rua e até mortes. Para não ter os mesmos transtornos no carnaval deste ano, a prefeitura reforçou o policiamento nos cinco dias de festas.

Além do efetivo da própria cidade, o Governo Estadual cedeu para a prefeitura policias e veículos de unidades especiais da PM para intensificar a segurança no município. São três viaturas e 12 homens das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), a mesma quantidade do Batalhão de Choque, e 15 policiais com motocicletas do Grupo de Intervenções Rápidas Ostensivas (Giro). Além disso, também foi oferecido um helicóptero do Grupamento de Radiopatrulha Aérea (Graer) para patrulhamento aéreo.



"Quem quiser pode vir para Caldas Novas sem medo, pois a polícia garante a segurança de todos", disse o comandante da Polícia Militar da cidade, tenente-coronel Heber de Souza Lima, em entrevista ao G1. Ele destacou que ao todo, serão mais de 260 homens trabalhando no carnaval.

Para o tenente-coronel, é muito difícil que os transtornos ocorridos no festival se repitam agora. "Nunca tivemos problemas com o carnaval aqui, só com o Caldas Country. Acho que aquele foi um caso isolado", disse.

Após cada show musical, a polícia irá montar uma tropa de controle de multidão atrás do palco com o intuito de evitar brigas e desentendimentos.

Share on Google Plus

About

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário