Ex-governador de Goiás está internado com pneumonia

O ex-governador de Goiás Mauro Borges Teixeira, de 93 anos, está internado em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Anis Rassi, em Goiânia, informou a equipe médica. Ele foi hospitalizado devido a uma pneumonia, no sábado.

De acordo com o último boletim médico, divulgado às 20h40 do domingo, o ex-governador está em coma moderado, respirando por aparelhos, sem febre há doze horas, com diurese diminuída e pressão arterial baixa.

Mauro Borges foi internado em março no ano passado com a mesma doença.

História
Mauro Borges Teixeira é filho do médico e ex-governador Pedro Ludovico Teixeira, fundador de Goiânia. Ele nasceu em Rio Verde, na região sudoeste de Goiás, em 1920.

O ex-governador goiano começou sua carreira política em 1958, quando se candidatou a deputado federal. Dois anos depois foi eleito governador de Goiás, assumindo em 1961. Porém, foi deposto do cargo em 1964 pelo ato de intervenção em Goiás. Mauro Borges teve os direitos políticos cassados após ser preso no Rio Grande do Sul, em 1966.

A anistia veio em agosto de 1979, quando o político foi eleito presidente regional do então Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Em 1982, foi eleito senador pelo Partido Movimento Democratico Brasileiro (PMDB) e, em 1990, deputado federal pelo Partido Democrata Cristão (PDC). Mauro Borges abandonou a política no término de seu mandato como deputado.
Share on Google Plus

About

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário