ITUMBIARA EM FOCO

VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE ITUMBIARA ENCONTRA FEZES EM ÁREA DE MANIPULAÇÃO E INTERDITA LANCHONETE.


A Vigilância Sanitária de Itumbiara interditou nesta segunda-feira (4/2/2013) uma lanchonete, na Av. Modesto de Carvalho, que vinha trabalhando de forma totalmente inadequada aos padrões higiênico-sanitários preconizados pela legislação que regula a atividade deste setor, contrariando as boas práticas de manipulação e fabricação de alimentos.
Várias irregularidades foram encontradas no estabelecimento, desde os cuidados com o armazenamento da matéria prima, passando pela limpeza dos equipamentos de produção, dos utensílios de cozinha e da higienização do ambiente.
Além de uma série de inadequações, inclusive arquitetônicas, outras deficiências comprometiam a qualidade dos produtos produzidos no local. Entretanto, o que mais chamou a atenção da equipe de fiscalização foi a presença de excrementos de animais no interior da sala de manipulação de alimentos, evidenciando, de forma patente, a maneira como o estabelecimento vinha trabalhando na produção de alimentos e corroborando com a necessidade imediata de interdição do local.
A lanchonete foi interditada pela Vigilância Sanitária de Itumbiara e somente poderá ser reaberta após a implementação das adequações exigidas e da correção de todas as irregularidades encontradas. 
Também foi emitido um Auto de Infração ao estabelecimento, cujo proprietário terá 15 dias para apresentar defesa, por contrariar o disposto na Lei Sanitária do Município de Itumbiara (Lei 2.833/2003), notadamente o artigo 76, artigo 77 e artigo 78, incluindo os incisos pertinentes a cada um destes.

Dr. Hebert Andrade Ribeiro Filho
Diretor de Vigilância Sanitária de Itumbiara.


FONTE Tom Oliveira
LINK DA FONTE CLIQUE AQUI.
Share on Google Plus

About

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário