No Serra Dourada PM ajuda a salvar a vida de um dos Dirigentes do Goianésia

A Polícia Militar realizou na tarde deste domingo (24/03) mais um policiamento no Estádio Serra Dourada durante a partida de futebol disputada entre Goiás e Goianésia pelo Campeonato Goiano.

Na parte interna do Serra Dourada foram empenhados policiais do Batalhão de choque, alunos dos cursos da Academia de Policia Militar (APM), e policiais do serviço extraordinário remunerado. Na parte externa teve o tradicional policiamento montado realizado pelo RPMon nas rampas e entradas do Serra Dourada.

Equipes do BPMtran, 37ª CIPM e CORE foram distribuídas no estacionamento do Serra Dourada, terminais e plataformas de ônibus, parques e corredores de grande circulação de torcedores.

O público pagante de 5.820 (cinco mil oitocentos e vinte) pessoas assistiu a vitória do Goiás pelo placar de 4 x 1, prevalecendo a paz durante todo o transcorrer da partida. Somente um indivíduo preso por tentar entrar nas dependências do estádio com ingresso falso.

Além do policiamento eficaz a polícia atuou, antes mesmo de começar o jogo, no socorro de um dos diretores do Goianésia, pois este teve um mal súbito que levou a perda de sua pulsação e parada dos batimentos cardíacos.

O soldado Hélio, que é formado em farmácia e bioquímica, conseguiu fazer o batimento da vítima voltar, sendo que devido à demora do resgate e a insistência do filho do mesmo o sargento Belchior, soldados Sergio e Hélio resolveram levar às pressas o homem que estava em estado grave para o HUGO.

Durante o trajeto a vítima teve outra parada cardíaca, porém o soldado Hélio conseguiu trazê-lo novamente a vida.

Ao chegar ao HUGO o médico que fez o primeiro atendimento foi categórico em dizer que se o socorro não tivesse sido prestado pelos policiais o homem provavelmente estaria morto.


 

                                          
Fonte: Major Clauber
Plantão CPC: Daniel Patrocínio
Share on Google Plus

About

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário