Operação conjunta entre PRF e CPCHOQUE prende quadrilha que roubava ônibus de turismo

As equipes de Choque Comando e Choque 100 (SGT Missel/ SGT M. Silva/ CB Mário/ SD Weliton/ SD Martins/ SD Brito/ SD Costa/ SD Da Mata e SD Póvoa) foram acionadas para apoiar equipe da Polícia Rodoviária Federal em tentativa de abordagem e prisão de quadrilha que havia roubado cinco ônibus de turismo nas proximidades da cidade de Catalão.

Segundo informações repassadas à PRF, os meliantes estariam chegando à região do entorno.

Foram montados pontos de bloqueio na rodovia, porém os meliantes já haviam passado. Foram realizadas diligências na cidade de Valparaíso de Goiás e encontrados os locais onde os meliantes haviam se escondido e escondido os produtos de roubo.

No momento da prisão foi detectado que os componentes da quadrilha faziam parte de um "Grupo de Execução" que atua no Entorno Sul do Distrito Federal e seria responsável por dezenas de homicídios. Foi constatado que quatro dos seis presos possuía Mandado de Prisão pela participação nos homicídios e haviam participado de uma fuga cinematográfica ocorrida no Presídio de Luziânia,GO.

Na fuga do presídio houve apoio de oito assaltantes em dois veículos, com a conivência de um agente carcerário para a fuga e troca de tiros com Policiais Militares.

Na ação, foram apreendidos uma arma de fogo calibre .40, da carga da Força Nacional de Segurança Pública, carregador e munições calibre .40, toucas ninja, um veículo roubado, dois coletes antibalísticos, três notebooks, tablets, IPads, IPhones, vários aparelhos celulares, oito "tijolos de maconha, cerca de R$ 2.000,00 (dois mil reais) em dinheiro e diversos pertences das vítimas.

Os seis meliantes foram conduzidos ao CIOPs do Céu Azul e lavrado o Flagrante por Roubo, Porte Ilegal de Arma de Fogo, Formação de Quadrilha, Tráfico de Drogas e também foram cumpridos os Mandados de Prisão pela participação nos "Grupos de Execução".



Fonte: Ronny Alves de Souza - Cap QOPM
Comandante da CPCHOQUE

Share on Google Plus

About

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário