Para Beckenbauer, ambiente fará com que a Copa tenha sucesso

O Brasil passa por muitas dificuldades na preparação para o Mundial de 2014 - atrasos em obras e falta de cumprimento de prazos fazem com que muitos duvidem do êxito na competição em solo tupiniquim. No entanto, o alemão Franz Beckenbauer, que presidiu o comitê organizador da Copa de 2006, esteve no Rio de Janeiro e se mostrou otimista, pensando nos aspectos positivos do país.

"Acredito que os brasileiros têm todas as condições de organizar a Copa do Mundo. Ouvi que alguns estádios não estão prontos e há o medo de não estarem prontos no tempo, mas estou completamente certo de que em junho de 2014 tudo vai estar. Claro que os estádios são importantes, mas o mais importante é a atmosfera. E não há melhor lugar no mundo do que o Brasil para isso. Em 2006, organizamos uma Copa maravilhosa. Entretanto, a atmosfera do ano que vem será a melhor. Não há como competir", avaliou ao Globoesporte.com.

Por enquanto, apenas dois dos 12 estádios do Mundial foram inaugurados - o Mineirão, em Belo Horizonte, além do Castelão, em Fortaleza. Para a Copa das Confederações, que acontecerá em junho, as partidas também serão realizadas em Salvador, Brasília, Rio de Janeiro e Recife.
Share on Google Plus

About

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário