Reportagem flagra pontos de venda de jogo do bicho em Itumbiara, Goiás

Prática é tida como contravenção penal segundo a legislação brasileira.
Algumas bancas são colocadas até em ruas movimentadas da cidade.

A equipe de reportagem da TV Anhanguera flagrou diversos locais em Itumbiara, no sul de Goiás, praticando o jogo de bicho, prática que é tida como contravenção penal de acordo com a legislação brasileira.

Muitas bancas que vendem os jogos ficam em locais escondidos, mas algumas são colocadas em ruas movimentadas da cidade. Com um celular, a equipe registrou o momento em que são vendidas as apostas. Uma máquina semelhante às usadas para pagamento com cartão de crédito é usada no registro do jogo.

O produtor da TV Anhanguera não teve dificuldades para registrar a aposta: - “Milhar e centena. Dezenove e treze. Um real. Aqui, se vier na cabeça, dá mais de mil reais”, diz o dono da banca.

Segundo a polícia, o jogo do bicho tem sido ofuscado pelas máquinas caça-níqueis, mas continua sendo uma mania entre os apostadores. Com um microfone escondido a repórter da TV Anhanguera foi até uma banca para tentar comprar um jogo.

Ela aborda um vendedor dizendo que sonhou com um cachorro e que quer comprar um bilhete. A repórter pergunta se esse jogo é ilegal e ele garante que não tem problema algum e que o resultado é possível conseguir na internet ou até mesmo em uma rádio local.

- “Então não tem problema jogar”, pergunta a repórter.
- “Não, aqui para nós é liberado”, responde o vendedor.

De acordo com a polícia, em média, por mês, são feitos apenas dois termos circunstanciados de ocorrência sobre o jogo do bicho. Já a Polícia Civil admite que tem dificuldade para impedir a prática. “Essas pessoas que montam essas bancas são detidas, trazidas para a delegacia, assinam um termo circunstanciado de comparecimento no juizado especial e são liberadas imediatamente”, afirma o delegado Ricardo Chueire.

Quem é pego praticando o jogo do bicho pode pegar de três meses a um ano de prisão e o apostador é punido com multa. Os bilhetes comprados pela equipe da TV Anhanguera foi entregue à Polícia Civil.
Share on Google Plus

About

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário