Anápolis abre calendário 2013 dos maiores rodeios de Goiás

A Exposição Agropecuária de Anápolis, a 55 km de Goiânia, uma das principais do estado, abre o circuito de rodeios deste ano, em Goiás. A Expoana, como é conhecida, está na 58º edição e espera bater recorde de público atraindo 150 mil pessoas neste ano. O rodeio terá 30 competidores, que vão disputar mais de R$ 30 mil em prêmios na etapa local.

O evento, que começou oficialmente na noite de quarta-feira (1º), vai até domingo (5), no Parque de Exposições da cidade. A população da cidade marcou presença na abertura da festa e foi vestida no estilo sertanejo. Chapéu e botina eram requisitos.”Tem que ser a caráter, se não, não faz sucesso”, revela a vendedora Acalita Araújo. Entre os convidados da primeira noite do evento estava o governador de Goiás, Marconi Perillo. “É uma exposição histórica, antiga, que sempre mereceu nosso apoio”, ressaltou.O rodeio é um dos principais atrativos da Expoana. Pelo segundo ano, Anápolis recebe uma das etapas master da Professional Bull Riders (PBR) Brasil. A cidade goiana sedia a terceira fase da competição, que seleciona os cinco melhores peões para a final mundial do torneio, em Las Vegas (USA). Inclusive, o rodeio contará com a presença do tricampeão mundial de montaria em touros pela PBR, Adriano Moraes, que é conhecido como "The Phenomenon".

Além do rodeio, para o diretor do parque de exposições, José Ribeiro, os shows sertanejos dividem as atenções. A Expoana conta com as apresentações de Michel Teló, Fernando e Sorocaba, Milionário e José Rico, João Neto e Frederico e Cristiano Araújo. “Expectativa máxima para a pecuária. O conjunto está muito bom, com nível alto do rodeio e show forte”, ressalta José Ribeiro.

A feira agropecuária de Anápolis é a terceira mais importante de Goiás, atrás apenas das exposições de Rio Verde e Goiânia, conforme dados da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Irrigação.
Share on Google Plus

About

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário