Dez lições para ter sorte na vida


Você já reparou, certamente, nos sortudos — pessoas que parecem estar sendo constantemente privilegiados pelo acaso. Parece que a sorte conspira a favor delas, enquanto para você tudo tem que ser conseguido com muito esforço e nem sempre dá certo.


Pois é. Parece que há pessoas que têm sorte e há as que não tem. O psiquiatra Richard Wiseman não concorda com isso. Ele acha que a sorte existe, mas pode ser conquistada por qualquer um. E até escreveu um livro a respeito: The Luck Factor: The Four Essencial Principless  T (O Fator Sorte: os quatro princípios essenciais).
Veja, aqui, uma seleção de dez lições para se tornar um sortudo:

 1- Tenha a expectativa de ser um vencedor

É preciso ter atitude de vencedor. Se você espera que vai dar tudo errado, acaba desistindo logo. E o vencedor é o que tenta sempre. Por exemplo: se você tiver uma entrevista de emprego, imagine ter conseguido a vaga. Assim, ficará mais calmo, terá melhor desempenho na entrevista e se sentira com sorte.

2- Ouça sua intuição

Aqueles que seguem a intuição se dão melhor: evitam as situações não desejadas e aproveitam as boas oportunidades. Se você tem a sensação de que vai ganhar um concurso, por exemplo, não permita que sua mente lhe traia, produzindo pensamentos como “não sou bom o suficiente para ganhar”.

3- Reconheça o lado bom

A má sorte ocorre com a mesma frequência para os sortudos e azarados. A diferença é a maneira de encarar os fatos. O sortudo transforma os fatos ruins em bons. O azarado, não. Por exemplo: se você está andando na calçada e torce o pé em um buraco. O azarado vai reclamar do azar. O sortudo, vai comemorar o fato de, afinal, ter apenas torcido o pé e não quebrado.

4- Não deixe a má sorte tomar conta de você

Os sortudos, quando enfrentam uma situação crítica, negativa, acreditam que essa má sorte é apenas temporária. Na mesma situação, o azarado apenas lamenta que mais uma vez os fatos não o favoreceram. Tente pensar que a má sorte é sempre seguida pela boa sorte.

5- Tente novas experiências

Dizem que a definição da loucura é fazer sempre a mesma coisa esperando resultado diferente. Se você quer ter mais sorte, tente fazer coisas diferentes: novos lugares, comidas diferentes, conversas com pessoas com quem nunca teve contato e assim por diante. Toda nova experiência que você tem é uma nova oportunidade de ter sorte.

6- Ligue-se nas oportunidades

Algumas pessoas se concentram tanto nas tarefas do dia a dia que falham por não conseguir enxergar as oportunidades que surgem. Uma experiência com um grupo de pessoas, conduzida por Wiseman, demonstra bem essa limitação. Foi solicitado às pessoas que contassem o número de fotos que aparecia na revista.  Todos ficaram tão concentrados nessa tarefa que ninguém percebeu que em uma das fotos havia uma mensagem contemplando com um premio em dinheiro quem a visse. É preciso ficar suficientemente relaxado para observar as oportunidades.

7- Tome a iniciativa

Os azarados atribuem sua infelicidade ao azar. Os sortudos agem para melhorar. Afinal, sempre há o que fazer. Se você entrou numa onda de azar na sua vida diária, observe se há algo a se fazer para romper essa situação. Seja mais sortudo recusando a má sorte.

8- Afaste-se das superstições

Pode parecer contraditório rejeitar as superstições quando o assunto é sorte. Mas o fato é melhor se dedicar a melhorar na vida do que a fazer rituais supersticiosos. Se você teve uma série de acidentes de carro, por exemplo, é melhor pensar em dirigir melhor do que culpar a má sorte do seu carro.

9- Evite a ansiedade

Os azarados normalmente se deixam envolver com os assuntos que os preocupam e gastam tempo e energia pensando neles. Perdem o sono e se entregam à ansiedade e ao nervosismo. É um gasto de energia desnecessário. Se você não dorme bem, por exemplo, não terá energia para conseguir melhorar sua vida. Relaxe com seus problemas. Uma hora eles serão resolvidos.

10 – Viva o presente

Os azarados vivem às turras com seu passado, pensando no azar que tiveram para chegar à situação presente. Já os sortudos olham para o futuro. Não gastam tempo e energia com os fatos que já não podem mudar.


TEMOS O APOIO DE:

Share on Google Plus

About

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário