Dicas para dormir melhor no inverno


Sem dúvida o inverno é a melhor estação do ano para dormir e a pior para levantar de manhã (vamos tentar fazer o Guia Definitivo de Como Sair da Cama no Inverno, mas enquanto não providenciamos essa matéria, é melhor virar para o lado e curtir mais 5 minutinhos).


Durante o Verão, por exemplo, é ótimo sair e é normal ter mais ânimo para levantar pela manhã. Em compensação a noite fica difícil dormir devido à calor, insetos, vontade de aproveitar mais o dia, etc. Com a chegada do frio nosso organismo descansa mais. Uma das sensações mais gostosas que existem é colocarmos nossos pijamas e nos confortarmos embaixo das cobertas. Agora, que tal curtir algumas dicas para aproveitar ainda mais e dormir melhor no inverno?

Beba líquidos quentes: Bebidas quentes, como chás, chocolates quente e sopas, além de alimentarem, servem para te manter mais aquecido. Por isso, prepare algo saboroso e quentinho antes de dormir.
Use roupas leves: Você pode até optar por roupas quentes, desde que elas sejam leves e bem confortáveis. Evite o uso de uma grande quantidade de roupas, pois elas impedem que você se mexa e isso colabora para que você não descanse o suficiente.
Faça um escalda pés: Um escalda pés é bom para relaxar e aquecer o corpo. Além disso, isso deixará para trás todo cansaço do dia-a-dia e ajudará você a ter uma boa noite. Para fazer um escalda pés é simples: coloque em uma bacia água quente com sal de cozinha, sais de banho ou pedrinhas de sal grosso. As duas últimas opcões são mais indicadas, pois você poderá ainda massagear seus pés.
Tome um banho morno: Nada melhor que tomar um banho morno ou quente antes de ir pra cama.
Aqueça seu quarto: Use um aquecedor para deixar seu quarto mais quente. Você pode aquecer também sua cama.
Peça para alguém te fazer uma massagem com óleos quentes: Se você tiver o privilégio de ter alguém para te massagear, nada melhor do que isso após um banho quente. Uma massagem vai fazer você relaxar ainda mais.
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