Ex-PM suspeito de assalto é baleado e preso após moto ser jogada em rio


Após uma perseguição cinematográfica, um ex-policial militar foi preso, na madrugada desta terça-feira (13), suspeito de assaltar um posto de combustíveis em Aragarças, no oeste de Goiás. Mesmo baleado na perna durante troca de tiros, ele tentou fugir na garupa de uma motocicleta, mas caiu momentos antes do veículo ser jogado pelo piloto dentro do Rio Araguaia.

Segundo a Polícia Militar, policiais que patrulhavam a cidade notaram uma movimentação estranha e perceberam que acontecia um assalto em um posto de combustíveis. Os PMs então pararam para checar a situação quando um dos suspeitos que aguardava montado na moto em frente ao posto percebeu a presença da polícia. O suspeito gritou para o parceiro, que subiu na moto e a dupla começou a fugir pelas ruas da cidade.
O soldado da PM Éderson Oliveira relata que houve perseguição policial e troca de tiros. “Uma das balas atingiu o ex-policial na perna, mas ainda assim eles continuaram até chegar à rampa náutica que dá acesso ao Rio Araguaia”, conta o agente.
Ao chegar à rampa, os policias pensaram que os suspeitos iriam parar, porém, o motorista acelerou e pulou no rio com a moto. O ex-policial caiu na margem antes que a moto atingisse a água e acabou sendo detido. Com ele foram apreendidos R$ 205 em cédulas e um revólver calibre 38. A polícia ainda não conseguiu localizar o outro suspeito.
Expulso da PM
Segundo Éderson Oliveira, o ex-policial serviu à PM por dois anos, no Batalhão de Aragarças, mas foi expulso da corporação em 2009. Ele teria se envolvido com assaltantes, além de desacatar um superior. "Depois que saiu, ele começou ele próprio a cometer assaltos e traficar armas e drogas", afirma Oliveira.
O ex-PM chegou a ficar preso no presídio de Água Boa, no Mato Grosso, mas agora estava cumprindo pena no regime semiaberto. Ainda de acordo com a PM, o suspeito foi atendido no Hospital de Aragarças e, após receber alta, foi transferido ao presídio da região.
Share on Google Plus

About

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário