Um balde de água mantém uma casa úmida e fresca no calor?


A evaporação é o processo pelo qual a água passa do estado líquido para o gasoso, conhecido como vapor d'água ou umidade do ar. Manter um balde de água dentro de casa pode refrescar levemente o ar e adicionar alguma umidade, uma vez que a água evapora lentamente. Umidade e temperatura trabalham juntas para determinar o grau de umidade da atmosfera. Um simples evaporador pode ser mais eficaz que um balde de água apenas. Um cooler evaporador adiciona uma hélice que, movendo o ar através da água evaporada, refresca a atmosfera.

Para acrescentar umidade a um quarto de hotel, alguns hóspedes enchem o balde de gelo com água e então encharcam uma toalha de mão e a colocam no balde de maneira que metade dela fique pendurada para fora dele. Coloque o balde perto do ventilador no quarto, deixando-o ventilar a toalha pendurada.
Plantas caseiras podem aumentar levemente a umidade de um cômodo quando a água evapora do solo e as plantas transpiram através da água evaporada pelas folhas. Pense nas plantas como sendo receptáculos vivos de água no lugar de um balde. Agrupe as plantas e, para aumentar ainda mais a umidade, encha uma bandeja rasa com pedregulhos e água e coloque nela as plantas. A água irá evaporar lentamente.


TEMOS O APOIO DE:


Share on Google Plus

About

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário