Homem reage a assalto, desarma e segura suspeito até PM chegar


Um homem de 38 anos reagiu a um roubo, conseguiu desarmar e segurar um dos suspeitos até a chegada da polícia na manhã desta quarta-feira (4), em Nova Andradina, a 297 km de Campo Grande. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Jeferson Rosa Dias, o assaltante detido invadiu, junto com um comparsa, a casa da vítima, que foi rendida pela dupla.

O delegado afirma que ainda não ouviu oficialmente o dono da casa para saber o que houve depois que a dupla entrou no local e anunciou o crime. Segundo ele, sabe-se apenas que a vítima começou a brigar com um dos suspeitos enquanto o colega dele fugiu. Durante a luta, o ladrão chegou a dar quatro tiros, mas nenhum deles acertou o morador.

Durante a briga, vítima e suspeito foram parar na calçada e testemunhas chamaram a Polícia Militar. O assaltante, segundo o delegado, precisou de atendimento do Corpo de Bombeiros, porque tinha um corte na cabeça. Os dois foram levados para a delegacia. Uma viatura fez rondas pela região e a equipe conseguiu localizar o comparsa, que foi preso.

Ainda de acordo com Dias, a vítima estava abalada no momento em que foi ouvida informalmente pelo delegado. Ela chegou a entrar em contradição com relação ao número de assaltantes, ora dizendo ter sido três, ora quatro pessoas. O morador foi liberado e deve prestar depoimento novamente.

Foram apreendidas a arma usada pelo suspeito e seis munições. A dupla foi autuada em flagrante por tentativa de roubo seguido de morte na forma tentada. O caso será investigado.
O delegado orienta que, em casos de roubo, as vítimas evitem reagir enquanto estiverem sob o domínio dos criminosos. Após perceber que os suspeitos já saíram do local e a vítima se sentir segura, a polícia deve ser imediatamente acionada.


FONTE G1
Share on Google Plus

About

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário