Parada Gay chega a 17ª edição e promete agito no Centro de Goiânia


A 17ª Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) será realizada neste domingo (15), em Goiânia. com o tema: "PLC 122 e Estado Laico, Já!", os organizadores do evento esperam reunir cerca de 150 mil pessoas no Centro da cidade.

"Nós pedimos a aprovação do PLC 122, que é o projeto de lei que criminaliza a homofobia no país.A parada começa às 13h, com o início de apresentações de artistas do universo LGBT em palco montado no cruzamento das avenidas Araguaia e Contorno, próximo ao Parque Mutirama. Por volta das 17h30, os participantes sairão em passeata pela Avenida Paranaíba, subindo a Avenida Tocantins até a Praça Cívica. Depois, retornam ao ponto de concentração, pela Avenida Araguaia. A chegada está prevista para as 21h.
Como nas edições anteriores, o ato deste domingo promete ser marcado por irreverência e muita música. Seis trios elétricos vão animar festa durante o percurso. "Essa é a nossa forma de manifestar. cobrando os nossos direitos, mas com muita alegria", explicou Thiago Henrique.
O evento é realizado pela Associação da Parada do Orgulho LGBT de Goiânia (APOLGBT/GYN). Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) acompanharão todo o percurso da passeata, controlando o trânsito nas imediações.
Share on Google Plus

About

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário