Moradores reclamam das péssimas condições de posto de saúde em GO

Usuários de um Posto de Saúde da Família de Itumbiara, no sul do estado, reclamam das péssimas condições de conservação do local. Além de não oferecer itens básicos, como cadeiras para que as pessoas aguardem o atendimento, o local não tem cerâmica no chão, está com as portas danificadas e sem fechaduras. Além disso, as paredes estão tomadas pelo mofo e os móveis, totalmente danificados.
O posto de saúde fica no bairro Dionário Rocha. Como também não tem cobertura, os pacientes que aguardam pelo atendimento precisam enfrentar o sol forte ou a chuva e se revezam em apenas um banco de madeira. “Você fica pisando na terra do lado de fora e quando chamam a gente, tem vergonha de entrar. Mas lá não para limpo e se torna até difícil para a zeladora. Sem contar que quando chove todo mundo se amontoa lá dentro”, disse o aposentado Cláudio Cassiano.


A coordenadora geral de Atenção Básica em Saúde de Itumbiara, Eliamar Santana, admite que a situação do posto é precária, mas disse que enfrenta dificuldades para encontrar outra casa no bairro que possa servir como nova sede. “Na última das hipóteses vamos melhorar as condições físicas daquela casa. Mas o que queremos é mudar de lá e colocar em outro espaço físico bem mais acolhedor”, disse.
Apesar da promessa de melhorias, por enquanto, ainda não há previsão para mudança ou reforma do espaço existente.
Indignados com o que consideram um “descaso”, os moradores do bairro pedem uma solução o mais rápido possível. “Queremos que aqui seja arrumado para parecer um postinho, pois do jeito que está não dá”, pediu a dona de casa Maria Lúcia da Silva.



FONTE G1 GOIÁS
Share on Google Plus

About

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário