Ônibus com crianças cai de ponte e deixa morto e feridos no Sul de MG



Pelo menos uma criança morreu e outras 24 ficaram feridas após um acidente com um ônibus da Prefeitura de Ibituruna (MG) na manhã deste domingo (12), que iria para um passeio comemorativo ao Dia das Crianças.
Segundo a Polícia Militar, a vítima fatal é um garoto de 8 anos, cujo nome ainda não foi informado. Ele e as outras crianças iriam para o “Passeio Ciclístico da Serra Negra”, que acontece anualmente na zona rural do município, quando o veículo caiu de uma ponte de aproximadamente 6 metros e foi parar dentro de um rio.
O garoto Cauá Vitor da Silva Roque, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos refumentos e morreu pouco tempo depois. As crianças feridas foram levadas para hospitais da região pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros. Uma criança gravemente ferida precisou ser transferida de helicóptero do Hospital de Nazareno (MG) para um hospital em Belo Horizonte (MG) e três pacientes aguardam transferência para o Hospital de São João Del Rei (MG). 

Cidade em choque
"A cidade está em choque", disse o prefeito da cidade de Ibituruna, Heberth Teixeira de Resende. Ele decretou luto oficial de um dia no município e disse que o passeio ciclístico acontecia há pelo menos seis anos e era aguardado pelas crianças de Ibituruna.
Nesta edição, cerca de 120 estavam inscritas e autorizadas pelos pais a participar da corrida. Ainda segundo ele, a prefeitura disponibilizou o ônibus escolar, com capacidade para 44 passageiros, para as crianças que não tinham meios para chegar no local de partida do passeio.
De acordo com Resende, o veículo foi adquirido na última gestão e tem três anos de uso. Ele afirmou também que o ônibus estava regular e seguia todas as normas determinadas pelo Departamento de Trânsito (Detran).
Share on Google Plus

About

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário