Cuidados com o calor



Esta época do ano, é natural que existam alguns dias mais quentes que os outros, entretanto, estes dias de calor intenso necessitam que o corpo receba alguns cuidados.
Nesta época, é possível que a saúde fique comprometida se o organismo não tiver os cuidados adequados. Com o forte calor, o organismo costuma perder líquidos ao longo do dia, por isto, nos dias mais quentes é comum que aconteçam algumas alterações metabólicas.
Diante disso, confira algumas dicas para passar por estes períodos mais quentes sem prejudicar a sua saúde.

Hidratação constante contra o calor
Em dias quentes, o organismo libera calor por meio do suor para que consiga manter a temperatura corporal, entretanto, por meio desta liberação é onde o organismo libera água e sais minerais.
De acordo com profissionais, um corpo sem a quantidade adequada de águas e sais minerais apresenta um metabolismo debilitado e como consequência pode sofrer tonturas, cãibras, diminuição do desempenho físico, lesões musculares, menor disposição e dificuldades de concentração.

Alimentação equilibrada em dias de calor
O ideal é ingerir algumas frutas e vegetais que possuem água em sua composição. Um exemplo é a melancia que possui 90% do seu peso em água assim como as folhas verdes.
Estes itens são extremamente ricos em líquidos, além disso, frutas e verduras possuem fonte de potássio e mineral. Uma dica é investir em sucos de frutas para repor a água e os sais minerais.
Share on Google Plus

About

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário