Presos fogem do presídio em Itumbiara Goiás


Detentos realizam um motim desde a tarde desta sexta-feira (30), no Presídio de Sarandí, em Itumbiara, no sul de Goiás. Segundo a Superintendência de Administração Penitenciária (Seap), alguns presos fugiram da celas e começaram a destruir a unidade. Um incêndio foi causado e janelas quebradas.O órgão confirmou que houve fuga, mas não soube informar quantos reeducandos escaparam. Também não há informações se há alguém ferido ou morto. Ainda não se sabe o que motivou o ato. O superintendente da Seap, João Coutinho Júnior, está no local para negociar com os presos.
A Polícia Militar tenta contornar a situação. Um helicóptero com homens do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer) saiu de Goiânia para dar apoio na situação.
Familiares dos presos reclamam da falta de informações. “Tenho filho detido aí e fiquei sabendo que eles entraram em conflito com a polícia, trocando tiro. Fiquei sabendo que tem gente machucada lá dentro. O presido está pegando fogo e a gente não tem notícia nenhuma dos detentos", disse a diarista Cláudia Barbosa.
Revoltados, alguns parentes invadiram a área isolada pela polícia, que precisou usar a força para retirá-los.




Fonte G1/goiás
Share on Google Plus

About

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário