TJ diz que análise do pedido de prisão de Lula 'demandará algum tempo'


O Tribunal de Justiça de São Paulo divulgou nota na tarde desta sexta-feira (11) por meio de sua assessoria de imprensa para afirmar que a análise do processo apresentado pelo Ministério Público do estado, no qual denuncia o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e mais 15 pessoas e ainda pede a prisão preventiva vai demandar "algum tempo". O processo está em segredo de justiça.
Na nota, o TJ-SP diz que o processo "é de elevada repercussão social, em que há acusações contra ex-Presidente da República e requerimento de medidas cautelares sérias".
"O processo apresentado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo possui 36 volumes, ainda não findo o processo de digitalização, e já existem habilitações de procuradores de alguns denunciados, e para a análise da viabilidade da acusação, bem como dos pedidos cautelares formulados, necessária a detida apreciação de todo o material apresentado, o que demandará algum tempo", diz a nota.
A juíza Maria Priscila Veiga Oliveira, de São Paulo, decidirá se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai virar réu na denúncia dos promotores paulistas por ocultar patrimônio -  um apartamento triplex do Guarujá - e se vai prendê-lo preventivamente. A denúncia do Ministério Público Estadual vai ser analisada pela 4ª Vara Criminal da Justiça de São Paulo.
Share on Google Plus

About

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário