Comissão do impeachment deve discutir parecer até 3h de sábado



Após reunião com os líderes partidários, o presidente da comissão especial do impeachment, Rogério Rosso (PSD-DF), disse nesta sexta-feira (8) que a discussão do parecer do relator Jovair Arantes (PTB-GO) começará nesta tarde e será encerrada por volta das 3h da madrugada de sábado (9). Ao contrário do que se previa anteriormente, não haverá sessão no fim de semana. Na segunda-feira (11), quando ocorrerá a votação, a sessão será retomada com fala dos líderes.

O relatório favorável à abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff foi apresentado na quarta-feira (6) por Jovair. Em seguida, foi concedido prazo de vista (mais tempo para análise) de duas sessões legislativas, que termina na tarde desta sexta.

No total, a comissão especial é formada por 65 titulares e 65 suplentes. Cada um tem direito a discursar por até 15 minutos. Parlamentares não-membros também podem falar por dez minutos. Além disso, os líderes dos 25 partidos representados na Câmara podem pedir a palavra por um período de três a dez minutos, de acordo com o tamanho da bancada.
Segundo Rosso, a lista parcial de inscritos já tem 108 nomes, incluindo 80 membros e 28 não-membros. Se todos usassem o tempo integral, daria mais de 27 horas de discursos, sem contar o prazo para os líderes. Com o encerramento às 3h, nem todos conseguirão falar. De qualquer maneira, o prazo de inscrição será reaberto às 15h desta sexta e os deputados poderão colocar o seu nome na lista até o início do discurso do primeiro inscrito.
Share on Google Plus

About

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário