Idosa é resgatada após ser expulsa de casa por neto usuário de drogas


Uma idosa de 73 anos foi resgatada na sexta-feira (8) pela Polícia Civil após ser expulsa da própria casa pelo neto, de 25 anos, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. A aposentada levou parte dos móveis para um lote baldio da cidade após o jovem, que é usuário de drogas, colocá-la para fora da residência. Após denúncias de vizinhos, ela foi encontrada por agentes da Delegacia do Idoso da cidade.
“Os vizinhos contaram que isso é algo contumaz. Que ele sempre chega em casa sob efeito de drogas, agride a avó e a expulsa de casa”, afirmou ao G1 o delegado titular da Delegacia do Idoso de Anápolis, Manoel Vanderic. 

De acordo com ele, a idosa saiu de casa na noite de quinta-feira (7) com alguns móveis, panelas e objetos pessoais até um terreno próximo à residência dela.
Após dormir na rua, a aposentada chamou atenção dos vizinhos que resolveram acionar a polícia. Após encontrá-la, a polícia acompanhou a idosa até a casa dela e os vizinhos ajudaram a transportar os pertences.
Durante o resgate a polícia encontrou o jovem que expulsou a avó de casa. Ele estava com pedras de crack no bolso e sob o efeito de drogas. O rapaz foi encaminhado para a delegacia e em seguida para uma clínica particular de recuperação, em Anápolis. Segundo o delegado, ele deve ficar internado de 6 a 9 meses para tratamento.
“Ela não quis representar contra o neto, portanto optamos pela internação dele numa clínica, até mesmo como uma forma de mantê-lo distante da avó por mais tempo do que se ele fosse preso, por exemplo”, afirmou o delegado.
Segundo Manoel Vanderic, a aposentada mora sozinha com o neto, que foi criado por ela. De acordo com ele, a idosa a partir de agora vai ser acompanhada pela Delegacia do Idoso.


Share on Google Plus

About

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário