Venda de produtos Rio 2016


As vendas de produtos licenciados para os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro estão sendo afetadas pela crise política e econômica do país, segundo a diretora de licenciamento e varejo do comitê organizador, Sylmara Multini, que espera um maior entusiasmo dos brasileiros com os Jogos daqui para frente.No planejamento feito no começo da preparação da cidade para o evento, a meta era chegar neste fim de maio, faltando cerca de 70 dias para o início dos Jogos, com 10% das vendas dos produtos licenciados realizadas. No entanto, diante do ambiente conturbado do país, com recessão e crise política, o engajamento da população com as Olimpíadas ainda não aconteceu como esperado e as vendas de produtos licenciados atingiram apenas 7% do total.
“O momento econômico do Brasil é delicado e retardou um pouquinho o entusiasmo das pessoas na compra dos nossos produtos, mas com a aproximação dos Jogos e o evento da tocha, não temos dúvida que vai crescer bastante", disse à Reuters a diretora do Comitê Organizador.
“Esperávamos estar agora com uma venda de cerca de 10% e estamos com 7%, mas estamos preparando o time para entrar em campo e fazer bonito durante os Jogos, período em que vão se concentrar as vendas de produtos”, frisou.
A expectativa do comitê é que 80% das vendas dos produtos aconteçam nos dias dos Jogos, entre 5 e 21 de agosto.
As vendas no varejo de produtos licenciados dos Jogos devem somar, de acordo com cálculos do comitê, R$ 1 bilhão, sendo que o órgão deve receber royalties entre 10% e 20% do volume total.
“Esse ambiente teve impacto sim. O varejo do país retraiu e decidiu investir mais perto dos Jogos. Tivemos que mudar nossa estratégia e focamos nos nossos licenciados para mostrar que ia acontecer", declarou a diretora.
Os produtos da Rio 2016 serão vendidos em mais de 100 lojas em todo o Brasil e em estabelecimentos parceiros.
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