Iris se emociona ao ser eleito prefeito de Goiânia pela 4ª vez: 'Realização'


Eleito prefeito de Goiânia pela 4ª vez, Iris Rezende (PMDB) se emocionou ao falar sobre o resultado das eleições deste domingo (30). O candidato, de 82 anos, que recebeu quase 380 mil votos, ficou com a voz embargada e os olhos marejados ao falar da vitória sobre Vanderlan (PSB). Ele revelou a forma pessoal como comemorou ao saber do final da apuração e disse qual o "sabor" da mais nova conquista política.
"[O sabor é de] realização pessoal. Eu quando tomei conhecimento e me desloquei para cá [seu escritório político], que já estava praticamente encerrado a apuração e eu ganhei, só tive um gesto: fui para o meu quarto, me ajoelhei e agradeci a Deus [voz embargada] por mais essa oportunidade que eu tenho na minha vida de servir ao meu semelhante. É assim que tenho praticado a política e será assim que eu vou ser prefeito por mais quatro anos", disse.
Iris também salientou que vive um "sentimento de gratidão" por causa da nova eleição. Por mais de uma vez, citou sua experiência de 58 anos de vivência política, além de mencionar a decisão de encerrar sua carreira, em 2014. Ele afirmou que voltou atrás e concorreu ao pleito deste ano alegando que foi motivado pela situação crítica da cidade.
"Havia anunciado que iria encerrar minha carreira em 2014, mas comecei a pensar. Se a situação de Goiânia fosse boa, não justificaria minha candidatura. Me candidatei porque sei que a situação administrativa da cidade é preocupante em todas as áreas. Entendi que estaria negando tudo na minha vida se eu ficasse sentado em casa deixando as coisa acontecer e Goiânia sofrendo", justificou.
O prefeito eleito pontuou que seu relacionamento institucional com o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), será como "qualquer pessoa ou político equilibrado tem que fazê-lo". Iris comentou que eleger-se na sua idade é fruto de como foram feitos seus outros mandatos.
"Nesse momento em que o mundo político está praticamente hostilizado pela maioria da população brasileira e um político de 82 anos se elege prefeito. É porque o meu comportamento, em todos os mandatos foi alvo de exemplo. Nunca aceitei ao meu lado aproveitadores ou aqueles que tivessem o poder com interesses escusos e pessoais", destaca.
Por fim, Iris foi questionado sobre qual "marca" pretende deixar nessa administração e rebateu: "Já tenho minha marca que deixei ao longo da minha carreira. Trabalhar de dia de note, sábado e domingo e mutirões, quando necessário, nos bairros. É o meu estilo".
Share on Google Plus

About

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário