SOS Rio Paranaiba e Rio Meia Ponte


Cachoeira Dourada é um município brasileiro do interior do estado de Goiás, Região Centro-Oeste do país. Sua população, de acordo com estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), era de 8 399 habitantes em 2014.

Cachoeira Dourada se formou as margens do Rio Paranaíba, de onde os moradores da região retiravam seu sustento que era a base da pesca. Com a construção da usina Hidrelétrica os peixes que antes subiam a cachoeira para se reproduzirem ficaram sem ter como realizar esse trajeto, não houve por parte do Governo Estadual e Federal a preocupação com construir uma escada para que os peixes pudessem realizar essa subida.

O efeito ao longo prazo foi a redução de 68% dos peixes nativos da região e as famílias ribeirinhas foram diretamente afetadas pois o seu sustento é de 100% da pesca.

Nossas espécies são Dourado, Pintado e Surubin, Piau, Piauçu, Jau, Pacu-Caranha, Caranha, Barbado e Mandi Amarelo.

Ajude a repovoar o trecho do rio Paranaíba que corta a Cidade de Cachoeira Dourada Goiás, dando equilíbrio para o Rio Meia Ponte que promove o encontro com o Paranaíba.

Uma só pessoa não é capaz de muita coisa, porém muitas são capazes de grandes feitos. Esperamos sua ajuda para que possamos comprar alevinos e juvenis para a soltura no Rio Paranaíba.




Share on Google Plus

About

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário