Divulgado único vídeo com confronto “real” de Bruce Lee

Imagens emocionam os fãs do ator e mestre em artes marciais de todo o mundo




Quem gosta de filmes de artes marciais sabe da importância de Bruce Lee. Ele não era apenas um grande ator das telonas que passavam os filmes de ação e luta.
Lee também era considerado um mestre bastante louvado no mundo das artes marciais, até pelo fato de ter criado o seu próprio estilo de luta.
Quem teve o privilégio de assistir ou participar de suas aulas, sabe que Bruce Lee lutava cotidianamente com seus pupilos. No entanto, os confrontos dentro das academias não eram registrados. Pelo que se tem de notícia, até hoje, somente uma de suas lutas está registrada e foi digitalizada. Há pouco tempo, o canal do Youtube Beerdy “Bruce Lee Central” colocou ao ar um vídeo do mestre Lee com o aluno Ted Wong.
Como fica claro nas imagens, Lee é o que usa a proteção mais clara. Ele se movimenta de uma forma bastante segura, usando posturas defensivas e golpes rápidos e precisos.
Conforme a descrição do vídeo, esta é provavelmente a única gravação de Bruce Lee em uma luta de MMA real, ou seja, não forjada para uma tela de cinema.
Nas imagens ele enfrenta o discípulo Ted Wong, que era tido como um de seus mais talentosos alunos. Após apenas setenta e oito horas o vídeo já alcançou mais de 12 milhões de visualizações.
“Nossa, você viu aquele primeiro chute? Eu também não!”, diz um fã, fazendo graça e destacando a velocidade impressionante do lutador. Bruce Lee acerta e derruba seu oponente várias vezes e sem muito trabalho.
No setor reservado a comentários, alguns internautas dizem que se Bruce Lee enfrentasse um dos campeões do UFC ele seria facilmente derrotado. Os fãs, claro, reprovaram as opiniões, classificando-as como demonstração de inveja.
Um dos indignados com o comentário afirma que Bruce Lee foi o mais rápido lutador de artes marciais da história, com o plus de ter ainda uma revolucionária interpretação das lutas.
Bruce Lee morreu muito cedo, com apenas 32 anos de idade, após ser acometido por um inesperado edema cerebral, em 1973. De descendência chinesa, tinha o nome de batismo Lee Jun-fan. Nasceu em  no bairro de Chinatown, em São Francisco. Seus pais eram oriundos de Hong Kong. Começou a atuar ainda criança e fez dezenas de longas metragens que revolucionaram a forma dos ocidentais em encarar as artes marciais dentro da cultura pop. Desenvolveu sua própria filosofia de artes marciais, batizando-a de Jeet Kune Do.


Share on Google Plus

About

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário