Idosos são arrastados por ondas na França em vídeo angustiante

Ondas carregaram homem e sua esposa foi atrás tentando ajudá-lo fazendo com que outras pessoas se envolvessem no resgate.



Em tempos de calor, a maioria das pessoas que vivem próximas as áreas litorâneas não pensam duas vezes em correr para uma praia. Até aqueles que vivem longe dessas áreas fazem de tudo para conseguir alguns dias em frente ao mar. Mas nem sempre esse passeio pode sair bem, como aconteceu com um grupo de aposentados na França que estavam vendo o mar revolto quando um deles foi puxado pela água do mar que chegou até onde eles estavam. O vídeo impressionante foi compartilhado por um homem que passava pelo local e ajudou os idosos que foram arrastados pelo mar no oeste francês. As imagens foram feitas na praia de Porsguen, na Bretanha.
As ondas fortes arrastaram um idoso para as águas revoltas do mar, e rapidamente sua esposa foi tentar salvá-lo, sendo levada também para o mar em uma situação desesperadora. Acontecia uma forte chuva e ventava muito, o que fez com que o mar produzisse ondas maiores e suas águas estavam mais instáveis. Foram registradas ondas de até cinco metros no local e ventos que chegaram a 140 km/h. O idoso de 76 anos não percebeu que a água iria atingir os pés deles e acabou caindo na água, que rapidamente levou ele para bem longe do ponto em que eles estavam na praia. Assim que a mulher viu seu marido ser carregado pela água, ela foi em direção a ele tentando salvá-lo, mas rapidamente o mar também pegou a mulher com uma onda certeira.

Um homem que passava pelo local chamado Olivier Lou, foi quem divulgou as imagens do afogamento do casal de idosos pegos pelo mar revolto na França. Olivier andava na praia com seu amigo no momento em que o casal começou a se afogar. O francês de 50 anos foi o primeiro a tentar salvar o casal de idosos, que estavam jogados na areia a vários metros de distância do local em que as ondas não chegavam. Em apenas alguns segundos o homem também foi lançado as águas do mar furioso.
Por incrível que pareça todos conseguiram escapar da cena que parecia ser o fim dos franceses que foram ‘engolidos’ pelo mar. Uma quarta pessoa chegou para salvar os três que estavam se afogando nas águas revoltas, o mecânico Eric Roudaut, que avistou a cena de longe. Acostumado a pescar no local, o homem pediu para sua esposa chamar o socorro e conseguiu ajudar as vítimas a sair do local, junto com o resgate que chegou momentos depois através de um helicóptero que auxiliou no resgate das vítimas, que ficaram mais dez minutos dentro do mar no que parecia ser o último dia deles, mas um pescador conseguiu ajudar os três que estavam se afogando após o mar tragá-los na França.


Share on Google Plus

About

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário