Sports

Jonas passa em branco, mas Benfica vira quase no fim e se mantém líder...


River se poupa e cede empate a lanterna antes de encarar São Paulo...



Mal no Campeonato Argentino, o River Plate manteve seu jejum em território nacional neste sábado, a quatro dias do confronto com o São Paulo, no Morumbi, pela Taça Libertadores. Estreando o novo uniforme laranja, criado para homenagear a cor da bola do jogo em que venceu o Boca Juniors na Bombonera e deu a única volta olímpica na casa do rival, em 1986, abriu 2 a 0 diante do lanterna Sarmiento, mas cedeu o empate por 2 a 2 nos acréscimos do segundo tempo. Há cinco partidas sem ganhar na competição, chegou a dez pontos e permaneceu no meio da classificação do Grupo A, em 10º, muito longe dos líderes Godoy Cruz, Rosario Central e San Lorenzo.
Com oito mudanças em relação ao time que goleou o The Strongest por 6 a 0 na quarta-feira passada, pela Libertadores, o River começou bem. Abriu o placar logo aos quatro minutos, coincidentemente, com o homônimo do responsável por mandar a bola laranja para a rede há 30 anos na vitória por 2 a 0 sobre o Boca - no segundo tempo daquela partida disputada sobre o gramado enlameado, a cor da pelota voltou a ser branca. O uruguaio Ivan Alonso completou de primeira o lançamento para a área, em mais uma homenagem a Norberto Alonso.
Ivan Alonso comemora gol do River Plate (Foto: Reprodução do site oficial do River Plate)Ivan Alonso comemora gol do River Plate (Foto: Reprodução do site oficial do River Plate)

O River seguiu dominando e ampliou aos 24, com Milton Casco. Mas, logo depois, Niz diminuiu para o Sarmiento, desviando com o pé cruzamento da esquerda após cobrança curta de escanteio. Pressionado no fim, os "millonarios" tiveram sorte ao ver uma conclusão do lanterna bater na trave, mas depois levaram azar. Em lançamento alto para a área rebatido pelo goleiro Barovero, ao 47, a mão de Ponzio ficou na trajetória da bola no chute do rebote. Pênalti que tirou o volante do River da partida por expulsão. Diego Cháves cobrou e deixou tudo igual.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário